Ouro Preto uma bela cidade de Minas Gerais. Famosa por sua arquitetura colonial,tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.Ouro Preto guarda um conjunto arquitetônico inigualável .

A conquista deste paraíso foi uma empreitada arriscada e difícil .Adentraram pelos rios os primeiros bandeirantes .Homens muitas vezes farrapos ,em meio a um ambiente idílico.

Densas florestas ,montanhas que descem e tão logo sobem vertiginosamente .Muitas pessoas visitam Ouro Preto e se encantam com a arquitetura e as lendas.Entretanto ,para conhecer o sacrifício do descobrimento,é preciso ir além.

PMAndorinhas_1-ecoturismo-ouro-preto
Cachoeira do Brumado

Ótimos programas nessa bela cidade se tornam prazerosos como o Turismo Cultural, desvendar altares e imagens, garimpar peças nos antiquários e feiras de artesanato em pedra-sabão se torna um passeio inesquecível.

a9ab1db58feb33293291a2bb000ce590
Tradição e turismo: a Feirinha de Pedra Sabão.

Em meio às ladeiras de paralelepípedo que recortam toda a cidade, estão ainda chafarizes, capelas, museus e um belo casario colonial que guardam e contam histórias dos séculos 17 e 18, épocas da pujança das minas e da Inconfidência Mineira.

Roteiros especialmente preparados para os amantes da natureza e também para aqueles que querem conhecer de perto as belezas naturais de Ouro Preto.

 

 

Nordeste

nordeste

Centro-Oeste

centro

  Sudeste      

  sudeste

  Sul

  sul

   Norte

  regiao-norte

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s