Situado no Estado do Pará em uma aldeia de pescadores a 38 quilômetros da cidade de Santarém ,Alter do Chão atrai para suas paisagens turistas de vários lugares do mundo em busca de sombra e água fresca.

alter_adrio

Um cenário paradisíaco perfeito para relaxar, onde a natureza foi bem generosa com a vila de pescadores .Com o clima predominante quente e úmido, com pouca variação de temperatura durante o ano. A temperatura média anual varia de 25º a 28ºC. A média da umidade relativa do ar é de 86%.

7732821570_ffeebf3385_b

Eleita pelo jornal inglês The Guardian como as dez mais belas praias do Brasil  e dona de uma beleza única .É com certeza um destino ideal para aproveitar o ‘verão amazônico’, que acontece entre os meses de agosto a dezembro.O mês de setembro é a melhor época para visitar a localidade, é quando o volume de água diminui e formam bancos de areia e praias, que ficam mais visível devido a vazante do rio Tapajós.

alter-do-chão-podalyro

Durante o dia, o programa é relaxar e apreciar as delícias da culinária local, à base de frutos do mar  e frutas da região. Ao entardecer, a dica é subir nos barcos dos nativos e atravessar o rio Tapajós em busca do melhor ângulo para apreciar o belo pôr do sol.

Fotos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s