English_version

Cataratas do Iguaçu (em espanhol: Cataratas del Iguazú) é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná).

Localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países.

O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada, puma, e muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.

Conhecida internacionalmente  pela Usina Hidrelétrica de Itaipú, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia.

Dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio, órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil, o Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

Por sua beleza sem par as Cataratas do Iguaçu participaram da campanha mundial de escolha das sete maravilhas naturais do mundo, organizada pela Fundação New 7 Wonders.

As cataratas ficaram entre as 28 finalistas da campanha, que durou até o fim do ano 2011 quando foi atingido o número de 1 bilhão de votos.

Galeria

Guia de Viagens

Viajar nos proporciona a materialização dos sonhos mais diversos. Para muitos brasileiros a  escolha de boas  viagens ao longo dos anos tornam-se cada vez mais difícil. O Brasil é um país com uma rica diversidade cultural e lugares impressionantes.Conhecê-los nos fará entender e experienciar  essa cultura  com tantos mistérios e contradições. Nós do Guia de Viagens  gostaríamos de mostrar através de nossos artigos ,Guias úteis para  os curiosos  em conhecer um pouco mais  sobre esse País tão distinto em cada região.

English_version

Nordeste

nordeste

Centro-Oeste

centro

  Sudeste      

  sudeste

  Sul

  sul

Anúncios