O Brasil é um país de superlativos. Estima-se que seu litoral ostente mais de 1.500 praias. Só isso bastaria para fazer dele um destino turístico inevitável.

Acontece que o território brasileiro tem também o rio mais caudaloso da Terra, o Amazonas, e a maior floresta tropical do planeta, a Amazônia. Realiza o maior carnaval do mundo.

São Paulo é simplesmente a terceira maior cidade do globo. Ainda que não reunisse tantos superlativos, o Brasil encantaria qualquer visitante, graças, principalmente, à sua diversidade – em todos os aspectos: clima, fauna, flora, relevo, história, arte, gastronomia.

Sem contar, claro, o povo brasileiro. De norte a sul, de leste a oeste, o visitante encontra uma gente calorosa cercada de incríveis belezas naturais e arquitetônicas.

Na maioria dos pontos turísticos do país, natureza e civilização dialogam, e desse contraste surgem atrações únicas, que ajudam a compreender a alma brasileira.

Da floresta amazônica, no Norte, com forte presença indígena, aos Pampas, no Sul, passando pelo exuberante Pantanal, no Centro-oeste, e pela biodiversidade incomparável da Mata Atlântica, na faixa litorânea, o Brasil fascina por sua beleza natural.

Da mesma forma que as marcas históricas deleitam o turista diante da arquitetura moderna de Brasília ou das preciosas construções barrocas de Minas Gerais.

Tudo isso sob as bênçãos do Cristo Redentor, instalado no alto do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, um dos mais célebres cartões postais do mundo.

Fonte: (Ministério do Turismo -Embratur)

 

Anúncios